Como atrair clientes pelo Facebook?

Você sabe quantos usuários estão cadastrados no Facebook? No começo de 2017 foram divulgados os dados referentes ao crescimento desta rede social, que foi de 14%, elevando o número de pessoas conectadas para 2,13 bilhões, só no Brasil, são 127 milhões de usuários. Bastante, não é mesmo? Por isso, resolvemos lhe dar algumas dicas de como atrair clientes pelo Facebook, vamos lá?

Primeiro passo de como atrair clientes pelo Facebook

Ah, o primeiro passo para atrair clientes pelo Facebook é muito simples. Você só precisa criar uma Fanpage, fácil né?

Você deve estar se perguntando, eu realmente preciso criar uma página de negócios para minha empresa, não posso utilizar o meu perfil pessoal?

A resposta é não, por dois motivos importantes, o primeiro é que você não terá funcionalidades disponíveis para a utilização profissional da ferramenta, como: Formas de mensurar o alcance, anúncio e impulsionamento de publicações, seleção de um público específico em campanhas patrocinadas.

Baixe nosso e-book gratuito e torne-se um especialista em marketing de conteúdo.

Já a segunda razão, é que dentro dos termos de uso do Facebook é proibido utilizar sua página particular para fazer divulgação do seu negócio e produtos. Caso você tenha esta prática recomendamos interrompê-la imediatamente, para que a sua conta não seja bloqueada.

Leia também Saiba por que e como criar uma Fanpage no Facebook para a sua empresa

O conteúdo preciso ser bom e atraente

Precisamos dizer algo muito sério, só criar uma Fanpage não é suficiente para atrair o seu consumidor, é preciso criar conteúdo. Indicamos que sejam feitas publicações sobre a sua empresa, produto/serviços oferecidos, promoções e conteúdos criados para o blog do negócio.

Como falamos anteriormente, as suas publicações no Facebook podem ser segmentadas e patrocinadas alcançando ainda mais pessoas do que você possa imaginar.

Uma outra dica para ficar bem no Facebook é postar depoimentos dos clientes que você já ajudou a resolver uma dor, isso lhe dá credibilidade e mostra que é especialista no assunto.

Leia também Marketing nas redes sociais: Por que sua empresa precisa realizar?

Como atrair clientes pelo Facebook: Anúncios pagos  

Como atrair clientes pelo Facebook com campanhas pagas? O Facebook Ads é a uma ótima ferramenta para a captação de leads e para alimentar a sua lista de e-mail com clientes em potencial, tudo isso com valor de investimento bem baixo se for comparado as mídias tradicionais.

Em um anúncio pago, o seu consumidor preenche todas as informações necessárias sobre o que ele precisa do seu produto/serviço. Além de alcançar o público desejado é possível impulsionar a Fanpage ou até o seu site ou blog, criando assim, um fluxo de visitas nas páginas da sua empresa e melhorando o posicionamento nos buscadores na internet.

Leia também Como captar clientes pela internet?

Interação é importante

Uma outra forma de como atrair clientes pelo Facebook é por meio da interação. Com o constante avanço tecnológico, os consumidores passaram a apreciar a agilidade com que os seus comentários e mensagens são respondidos nas redes sociais. 

Essa é uma boa forma de melhorar o seu relacionamento com seu prospect, pois quando se está no Facebook ou qualquer mídia social, as coisas se propagam de forma rápida e se um cliente ficar insatisfeito será o primeiro lugar em que ele expressará o que sente, sendo positivo ou negativo.

Leia também: 7 ferramentas de marketing digital para impulsionar os negócios

Gostou das dicas que lhe damos hoje? Mas ainda sim precisa de uma equipe de especialistas para cuidar de todo o marketing digital da sua empresa? Então, venha conhecer a Agência Black Beans, nossos profissionais passam por constantes treinamentos e cursos para oferecer o melhor a você.