Os principais erros x acertos em um Instagram comercial

Hoje ter um Instagram profissional é essencial para divulgar a sua marca e fazer ela crescer. Entretanto, como administrar uma página para ter mais alcance? Continue lendo esse artigo e descubra os principais erros x acertos em um Instagram comercial.

Por que é tão importante ter uma conta profissional?

Sabemos que as redes sociais podem fazer milagres com a nossa vida e para evitar erros x acertos em um Instagram comercial é necessário compreender algumas questões direcionadas para sua conta profissional, mas você sabe por que é importante ter uma conta nesse formato?

 Proporcionando crescimento profissional, renda e até novas celebridades, o Instagram consegue mudar a sua trajetória de um dia para o outro.

Logo, com um alcance maior a cada dia, tentar a chance com um perfil autêntico e com conteúdo direcionado é a chave para uma carreira promissora.

Dessa forma, além dos nichos já existentes, temos um novo ciclo que está se desenvolvendo mais a cada dia: o Instagram comercial.

Conhecendo os erros x acertos de um Instagram comercial

Afinal, ensinar está mais que na moda nas redes sociais. Antes mesmo de ler um manual, as pessoas procuram no YouTube, antes de fechar um curso, o aluno busca por dicas nas redes, é normal.

Por isso, ter em mente que tudo pode ser ensinado rapidamente é essencial na hora de bombar o seu perfil, por mais simples que seja o assunto, tem muita gente que ainda não sabe sobre ele!

Então, para erros x acertos em um Instagram comercial, aposte nos vídeos e conteúdos educativos. Para você pode ser uma dica ultrapassada, mas para alguém mais jovem, um pote de ouro. Não subestime o bom e simples.

E quais são os principais erros x acertos em um Instagram comercial?

Como tudo que é novidade, as dúvidas vêm junto também. Abaixo listei os principais acertos e erros na hora de mudar o seu perfil, confira:

Leia também: Política de likes no Instagram

Os principais acertos

– Ter a estrutura certa para o seu nicho: saber quem é o seu público, o que ele mais gosta, quais vertentes seguir no conteúdo e, principalmente, aonde quer chegar, é o primeiro passo para um Instagram de sucesso.

– Ser autêntico nas postagens: é claro que nada se cria e tudo se copia, certo? Brincadeiras à parte, ter uma inspiração para seguir é ótimo, porém ter posts feitos com as suas palavras é uma das principais etapas dos erros x acertos em um Instagram comercial.

– Conhecer e se aproximar do seu público: ter ciência do que mais rende no seu perfil e ter uma conexão com os seus seguidores, é extremamente importante para um crescimento orgânico, dividir experiências sempre ajudam nessa questão.

Os principais erros

– Não saber o que postar: sabe aquele ditado “melhor feito do que não feito”? Jamais pense dessa forma no seu perfil, saber direcionar o seu conteúdo e estudá-lo antes é primordial para postagens com maior alcance, se liga!

– As #’s fora de contexto: já viu aquele post com mais de 50 hashtags todas misturadas e emboladas no final do post? Pois é, não faça isso, crie o seu grupo específico e foque nele.

– Não mostrar seu rosto: o Instagram é seu ou das artes que aparecem no seu feed? Para criar um laço com o seu seguidor, ele tem que saber quem é você. Não adianta ter um ótimo conteúdo e ficar nos bastidores.

– Sem trends, sem views: não participar dos principais assuntos que estão rolando passa uma impressão de desatualizado. Sempre busque novas ideias e referências, ter a novidade antes de todos é o segredo para se destacar.

Tenha certeza do que está fazendo

Além de todas as dicas acima, estudo e perseverança com certeza são às duas palavras mais importantes para engajar e saber os erros x acertos em um Instagram comercial.

Jamais pare de estudar sobre o seu nicho e ter certeza do que está falando, a confiança é o que ganha as pessoas. Portanto, não deixe de ser você mesmo, fale e espalhe o seu conteúdo da sua forma.

E agora, vamos mudar esse perfil para comercial? Continue acompanhando os nossos artigos e fique por dentro de tudo que rola nas redes sociais.