Tudo sobre uma landing page de sucesso

Hoje é dia de falar da tão famosa e importante landing page de sucesso. Aquelas páginas de conversões que devem transformar internautas em leads, através de uma proposta.

Neste artigo, vamos explicar como alcançar o objetivo, que é ter uma landing page de sucesso. Siga com a leitura.

Toda Landing Page de sucesso precisa ter um objetivo

Bom, antes de começar a trabalhar em cima da sua landing page de sucesso, você precisa ter alguns pontos definidos. Para facilitar o seu entendimento, irei colocar um exemplo real para que você entenda quais são esses itens.

Um dos clientes aqui da agência possui uma landing page para captação de leads de topo de funil, ou seja, criamos um conteúdo rico que ajuda pessoas com fit de cliente a resolverem uma dor, e isso abre novas conexões e possibilidades.

Ou seja, objetivo da landing page desse cliente é promover um conteúdo de topo de funil, para trazer leads a serem nutridos e depois tê-los como prováveis compradores.

Então, antes da criação é necessário que você defina qual o objetivo da sua conversão e qual a etapa do funil de vendas ela se enquadra, ok?

Criação da Landing Page

Você já deu o primeiro passo e definiu qual objetivo que sua Landing page de sucesso percorrerá, agora vamos dar início a construção.

Nós sempre buscamos trazer alguns gatilhos mentais para nossos conteúdos, os quais facilitam o entendimento do leitor e fazem com que a conversão fique mais agradável.

Nesta etapa precisamos definir o “copy”, que é o texto principal da sua landing page, deve trazer com clareza o que está sendo ofertado.

Por exemplo, se fosse uma ração vegana para Pet poderia ser: “Ração Vegana Nome do Produto” e na linha de baixo um complemento com a dor que você resolve, seguido de uma breve solução e a uma chamada para conversão.

Para não cansar o leitor, faça tópicos com imagens e separe por blocos suas vantagens dando maior visibilidade e legibilidade.

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O que deve conter nos textos que ninguém conta

Existem alguns pontos que despertam o desejo de converter no leitor. Por isso, separei em tópicos alguns detalhes para que você entenda como este processo é feito:

  • Escassez: Mostrar que o produto, serviços ou vagas são limitadas, dando a entender que se a pessoa não converter, vai ficar sem.
  • Prova social: Você expõe comentários de outros clientes sobre seu produto ou serviço para trazer confiança e motivar o leitor a converter.
  • Autoridade: Apresentar ao leitor números reais sobre dados da empresa, vendas, e outros pontos fortes que você ou seu negócio tenha.
  • Coloração: Abuse da coloração, principalmente nos botões da sua landing page de sucesso, as vezes um botão apagado não é visto.

Período de conversão

Com a diversidade de produtos ofertados na internet, os internautas procuram ainda mais por informações e a conversão acaba não acontecendo na primeira fase.

É necessário que você continue dando informações e apresentando as vantagens exclusivas que constam na sua Landing Page de Sucesso.

Após colocar detalhadamente todas as referências, não se esqueçam da CTA, aquele tradicional botão que chama o leitor para converter. 

Agora, é só unir as dicas com a sua criatividade e vai resultar em um trabalho bem feito. E não se esqueça, faça testes após início da sua campanha e bons ajustes aprimoram o desempenho da sua máquina de conversão.