O ano só começa após o carnaval?

E aí como está o seu início de ano? Já começou a dar andamento naqueles seus projetos que tanto comentou no ano passado ou está esperando o ano começar após o carnaval?

Os brasileiros já estão acostumados que janeiro seja um mês meio atípico, muitos estão de férias, não precisam se preocupar com o trabalho ou até mesmo com os estudos. Mas será que este é um bom momento para retirar o pé do acelerador?

É neste momento que aquele famoso provérbio japonês que aparece sempre na sua timeline do Facebook faz sentido. “Estude, enquanto eles dormem. Trabalhe, enquanto eles se divertem. Lute, enquanto eles descansam. Depois viva o que eles sempre sonharam”.

Deixar os seus projetos e desejos para depois do carnaval (que neste ano será em março) é uma forma de procrastinar o seu sucesso, seja você um empresário, empreendedor ou um estudante.

Qual é a hora certa para colocar a mão na massa?

Se o ano não começa depois do carnaval, qual é data certa para tirar do papel tudo que você planejou? A resposta é, o quanto antes possível. Se a sua intenção é se destacar e fazer sucesso com a sua empresa ou no estudo, o bom é já começar o ano colocando algumas coisas em prática.

Desse jeito, você sairá na frente daqueles que estão em um momento de acomodação e que terão que correr muito atrás do tempo que foi perdido. Muitos acreditam que nada de importante acontece antes do carnaval, mas não é bem assim. Os primeiros meses do ano são cruciais para alcançar mais rápido o resultado que você deseja.

Leia também Como captar clientes pela internet?

Sua empresa não alcançou os objetivos? A culpa pode ser por conta do ano só começar após o carnaval

As vendas dos seus produtos/serviços não foram tão boas no ano anterior? O carnaval pode ter uma parcela de culpa neste resultado negativo da sua empresa. Alguns empresários e empreendedores deixam para começar o planejamento estratégico de vendas e marketing, logo após um dos feriados que geram mais movimento na economia do país.

Se você colocar como hábito realizar todo o planejamento em dezembro do ano anterior, em janeiro após as festas a sua equipe já estará preparada para colocar as ações de marketing em prática para auxiliar o setor de vendas e gerar bons resultados.

Vale lembrar que ações voltadas para o marketing digital, precisam de um certo tempo para darem o retorno esperado, são aproximadamente seis meses. Então, pare para pensar. Se a estratégia for traçada em março, entra em atividade por volta de abril, logo a consolidação do plano aparecerá lá para setembro. Restam assim, apenas três meses para que você atinja as suas metas. Pouco tempo, não é mesmo?

Leia também Ações de marketing digital: Quais são e por que é importante realizar?

Não perca tempo esperando o ano só começar após o carnaval?

Viu como adiar o início das atividades do ano pode afetar a sua vida pessoal e profissional negativamente? É necessário ter uma visão ampla para que você e a sua empresa não acabem ficando para trás enquanto outros trabalham intensamente para tornar o ano cheio de bons resultados.

Não espere muito para colocar as ações de marketing digital da sua organização no ar. Conte com a Agência Incandescente para alcançar os seus objetivos.