RD Station Marketing Pró ou Enterprise: conheça os diferenciais

Optar pelo RD Station Marketing Pró ou Enterprise ficará muito mais fácil depois que você ler este artigo.

Desenvolvida para ajudar times de marketing e vendas a criarem estratégias integradas, a ferramenta possui inúmeras funcionalidades interessantes para quem realmente trabalha com foco em geração de resultados.

A Agência Incandescente é parceira Platinum da Resultados Digitais e, por isso, vim aqui hoje esclarecer algumas dúvidas sobre quais os reais benefícios das versões Pró e Enterprise. Vamos lá?

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Visão integrada do processo de vendas com o RD Station Marketing

Você já pensou em ter uma visão ampliada do seu negócio e acompanhar de perto os reais resultados que o marketing tem gerado para sua empresa? Com o RD Station Marketing Pró ou Enterprise isso pode ser possível.

A Ferramenta possui algumas funções e extensões exclusivas que permitem com que os times de marketing e vendas possam atuar em conjunto. Uma delas é a marcação de oportunidade automática, que realiza a integração dos leads qualificados gerados pelo marketing, direto para o funil de vendas do RD Station CRM, ferramenta de gestão de vendas também criada pela Resultados Digitais.

As versões Pró e Enterprise, também permitem que os leads sejam enviados para outros tipos de CRM, caso sua empresa já possua um sistema de gestão específico. Basta que você realize todas as configurações indicadas de API ou URL de integração apontadas pela Resultados Digitais.

Outro benefício bem interessante é a possibilidade de fazer a nutrição dos leads prospectados por vendas, durante a jornada de compra dele. Exemplo: se o seu vendedor estiver fazendo uma prospecção por outbound e o lead estiver dentro do RD Station CRM, ele poderá entrar em um fluxo de automação de e-mails personalizado que acompanhará sua jornada de compra e ajudará na tomada de decisão para o fechamento.

O mesmo acompanhamento pode ser feito caso a sua empresa seja um e-commerce, basta apenas que você faça a integração da sua loja online com a ferramenta.

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Fluxos de automação muito mais versáteis

As versões Light e Basic trazem algumas limitações que não se adequam a todos os processos de vendas. Ambas são bastante funcionais, mas não são feitas para qualquer empresa.

As contas Pró e Enterprise permitem que o seu fluxo de automação seja muito mais detalhado. Ao contrário das versões iniciais, que só permitem que você espere uma quantidade de dias para enviar um e-mail a partir de uma conversão, nas versões mais avançadas, você poderá realizar uma porção de ações que vão te permitir um trabalho de automação e nutrição muito mais específico, como dividir o caminho do fluxo por segmentação, alterar o estágio do lead, caso ele seja qualificado ou até mesmo realizar a marcação de uma venda. Veja abaixo outras funções:

Fluxo de Automação - RD Station Marketing

É claro que para realizar um trabalho estratégico, você vai precisar de um especialista que entenda não só de marketing digital, mas também do seu processo de vendas para operar os fluxos de automação do RD Station Marketing.

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Funcionalidades do RD Station Marketing: Lead Scoring e Lead Tracking

Você já sentiu que estava sendo perseguido por uma marca? Se sim, isso pode ter acontecido graças ao Lead Tracking e ao Lead Scoring.

Essas funcionalidades permitem que a sua empresa mapeie toda a jornada de consumo de conteúdo de um lead, desde o momento em que ele visita o seu site até a tão esperada hora da conversão.

O Lead Tracking executa a função de identificar quais páginas do seu site o usuário percorreu, em quais ele realizou uma ação de conversão e quais conteúdos consumiu, como artigos do blog, materiais ricos, entre outros.

Lead Tracking - RD Station Marketing

Já o Lead Scoring atribui uma pontuação a cada lead, de acordo com seu perfil ou interesse. Toda vez que o lead executa uma ação, seja visitar uma página do seu site, baixar um conteúdo, abrir ou clicar no botão de algum e-mail, ele recebe um “score”. Essa pontuação define o nível de engajamento do seu lead e pode ser decisória na hora de transformar um lead em um lead qualificado pelo marketing (MQL). Ambas as funções só estão disponíveis nas contas Pró e Enterprise.

Leia também: Entenda como funciona a jornada de compra dentro do marketing digital

Segmentações mais detalhadas

Você já tentou traçar o perfil de consumo de conteúdo do seu lead, só com informações de conversão? Nem sempre ele é efetivo, não é mesmo?

Eu costumo dizer que os esforços do inbound marketing se dividem entre 60% conteúdo de qualidade e 40% de “saber com quem você fala”. E dentro de uma ferramenta de automação, como o RD Station Marketing, isso não é diferente.

As contas Pró e Enterprise, por terem funções mais avançadas, permitem também que você crie segmentações mais detalhadas. Como por exemplo: o lead baixou o e-book da Incandescente sobre inbound marketing, depois passou por um fluxo de automação, clicou no botão do 3º e-mail e baixou o material rico sobre 28 tipos de ofertas para geração de leads.

Tendo seu caminho traçado pelo Lead Tracking e pelo Lead Scoring, podemos criar uma segmentação que vai identificar o perfil desse lead e te possibilitará fazer uma comunicação voltada somente para quem tem o mesmo perfil.

Exemplo:

Segmentações - RD Station Marketing

É claro que esse é um exemplo simples do que você pode fazer dentro da plataforma. Já pensou em explorar a infinidade de possibilidades que essa ferramenta te proporcionará?

Teste A/B

Quantas vezes você criou uma landing page e ela não teve a taxa de conversão que você gostaria? Foi difícil encontrar o motivo pelo qual isso aconteceu?

Muitas vezes uma campanha tem um potencial gigante, mas não performa da maneira como você gostaria por problemas de experiência do usuário na sua página de destino. E, para te ajudar nestes casos, o RD Station Marketing recebeu a funcionalidade do teste A/B.

O teste A/B permite que você crie textos e layouts diferentes para uma mesma landing page, a fim de entender com qual delas a sua persona interage melhor. É a partir destes testes que você entende qual mensagem o seu público-alvo se interessa mais.

Além da função em landing pages, a ferramenta também oferece a aplicação do teste A/B em assuntos de e-mail, o que faz com que você entenda quais tipos de títulos chamam mais atenção do usuário, por meio do acompanhamento da taxa de abertura e cliques de um disparo.

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Relatórios Personalizados (RD Station Marketing Enterprise)

Se a sua empresa tem uma área de marketing digital que caminha em conjunto com o time de vendas e precisa de uma ferramenta para automatizar os processos e acompanhar a geração de receitas vindas do marketing de forma ativa, a versão Enterprise pode ser ideal para você.

A versão mais avançada da ferramenta permite a extração de relatórios customizados, acompanhamento de metas, ciclo de vendas, CAC (custo de aquisição de clientes), planejamento e resultado de performance por canais de aquisição, além, é claro, da possibilidade de analisar curvas de tendências por conteúdo.

Este é um tipo de conta feito especialmente para empresas que vivem o marketing digital na veia e acreditam na geração de resultados pelo conteúdo.

Se você está procurando uma empresa para te ajudar na gestão de marketing digital por meio do RD Station Marketing, ficaremos felizes em te conhecer. Basta clicar aqui ou no botão abaixo para falar conosco.