Reels no Instagram: como aumentar suas visualizações?
Você usa a sua rede social todos os dias e ainda não experimentou o Reels do Instagram? Essa novidade veio com tudo para aumentar o seu engajamento e alcance na rede. Continue lendo este artigo e descubra 4 dicas que vão te ajudar a ter essa experiência completa!
Por que apostar no Reels no Instagram?
Sabemos que o Reels no Instagram se tornou um dos principais meios para aumentar a visibilidade do perfil na rede, porém, como aproveitar essa ferramenta da melhor forma possível? A gente explica!
Os vídeos curtos de no máximo 30 segundos se tornaram sucesso nessa quarentena por conta do Tik Tok, pessoas até então anônimas conseguiram engajar de um dia para o outro e se tornarem famosas, o que também abriu portas para diversas empresas se destacarem.
Apostando no Reels no Instagram
Mas por que apostar tanto nesse tipo de conteúdo que possui pouco tempo para entregar a informação que você precisa passar? A resposta é clara: o público quer agilidade!
As redes sociais já estão em nossas vidas há um bom tempo e elas não só devem como têm se reinventado a cada dia, trazendo novidades cada vez mais práticas e de fácil acesso.
Logo, parece que com o passar dessas fases o texto pronto perde a relevância, o cuidado com a edição das fotos e a perfeição da fala nos vídeos vão deixando seu valor, e então, abrindo espaço para o dinâmico, inesperado e improvisado, tornando mais flexível a forma de influenciar e compartilhar.
Dicas para bombar os seus vídeos
Entretanto, fazer esse conteúdo não é tão fácil como parece e precisa de um certo roteiro e constância, portanto separamos em etapas o que você deve fazer para ter um perfil de sucesso no mundo dos Reels:
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1. Organizar o seu conteúdo do Reels no Instagram
Como os vídeos do Reels no Instagram variam entre 15 e 30 segundos, a agilidade torna-se essencial na hora de pensar no que irá ser compartilhado.
Por isso, pegue um caderno ou folha e sempre anote suas ideias, resuma e assim ficará somente com o principal em pauta.
2. Escolher uma música que ajude
Você já deve saber que esse tipo de conteúdo TEM que ter aquela música do momento ou pelo menos um fundo com som.
Essa etapa é extremamente importante porque muitas pessoas podem descobrir o seu vídeo pela busca do som que está nele, às vezes essa pessoa nem estava procurando o seu tipo de informação, mas pela busca da música, se deparou com seu vídeo e se converteu em um novo seguidor, YES!
3. Usar # certas e com direcionamento para o conteúdo do vídeo
As hashtags ajudam muito na hora de procurar por um determinado assunto no Instagram, por isso jamais deixe de colocar no mínimo 15 # para ter um bom retorno!
E não se esqueça de pesquisar a utilização delas antes de escrever, se as menções forem baixas, será uma # jogada no lixo.
4. Postar em um horário que viralize
Não adianta de nada seguir as dicas anteriores e não postar o seu vídeo no Reels no Instagram em um pico de horário, que estão todos atualizando o feed.
Assim sendo, você pode descobrir quando o seu perfil é mais visto pelos indicadores nos “Insights” e colocar o seu conteúdo na hora mais apropriada.
Constância e qualidade
Portanto, aproveite ao máximo essa nova ferramenta e se jogue nesse mundo tão amplo que o Instagram nos proporciona, não deixe para amanhã e vá fazer o seu vídeo já!
Além disso, quem não tem constância e se adapta ao novo, jamais será notado, aprenda mais e se inove para surpreender a internet, só assim poderá usá-la a seu favor.
Precisando de ajuda para engajar suas redes sociais? Temos uma agência de especialistas para te ajudar, conheça nossos casos de sucesso.