RD Station é bom? Uma conversa com quem é parceiro
Se você já buscou uma ferramenta de automação em marketing digital, provavelmente já se perguntou se o RD Station é bom. A plataforma oferece diversos recursos para que os usuários possam gerenciar as ações de marketing e vendas.
Isso possibilita nutrir leads, oferecer uma comunicação adequada para cada uma das suas personas, ter mais eficiência no funil de vendas, entre muitas outras vantagens. Por isso, quando ouvimos a pergunta: RD Station é bom? Nossa resposta é: sim!
Claro, antes de começar a utilizar a plataforma, é essencial entender as necessidades da sua empresa, a sua capacidade de investimento, modelo de negócio e muitos outros fatores.
Para mostrar as vantagens e funções, vamos conversar com quem conhece na prática a ferramenta: Vinicius Lucio, CEO da Incandescente e único membro do grupo RD Expert presente na região do ABC, em São Paulo. Nossa agência é parceira da RD há mais de 6 anos, única Platinum do ABC. Confira o nosso bate-papo:
Quais as vantagens de ser um parceiro RD em termos de marketing e vendas? RD Station é bom para esses casos?
“Uma das principais vantagens para as agências em serem parceiras da RD é a comunidade! A troca de experiências dentro do nosso mercado é incrível e fortalece muito as agências parceiras.
Hoje posso dizer que uma agência parceira RD tem muito background para atuar no mercado, diferente de outros setores do marketing que são muito “desconectados”. Aqui existe uma contribuição forte de educação, aculturamento e insights, é fenomenal!
Agora, falando sobre marketing e vendas especificamente, além dos canais de treinamento que permitem que uma agência treine seus colaboradores de forma muito mais rápida e uniforme dentro dos temas. A RD também fornece uma visibilidade muito grande para as Top Performance.
A exemplo da Incandescente, por sermos reconhecidos como uma agência que realmente entrega resultado. A RD acaba sendo uma vitrine muito valiosa para trabalhar a sua imagem e a sua voz. E isso, de toda forma, acaba resultando em novos negócios, o que mostra que usar RD Station é bom.”
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Será que RD Station é bom? O que a plataforma oferece para os clientes da agência?
“Um dos pontos mais importantes que a plataforma fornece é uma gestão centralizada. Podemos executar o que temos com a RD sem o uso da plataforma? Sim! Porém, com muito mais trabalho, com muito investimento de tempo e energia em ferramentas desmembradas. O que para um trabalho de performance ou mesmo para uma análise de resultados dificulta muito, também por esse motivo ter RD Station é bom.
A plataforma nos permite, então, olhar por geração de leads, relacionamento com a base e automação em um só lugar, garantindo mais assertividade no processo de marketing digital. Um amigo meu costuma dizer que “quando a gente espalha demais, depois é difícil juntar” e é justamente isso!
Agora de forma prática, há diversas funções importantes, como: a criação de landing pages para a captação de leads, a integração com o botão do Whatsapp, que tem sido um dos recursos recentes mais interessantes para os clientes e o disparo de e-mail marketing.
Além da criação de fluxos de automação via e-mail, que já nos permite desenvolver uma trilha de conteúdo pronta para nutrir a nossa base, e os recursos mais avançados de análise de perfil de lead. Bem como canais de aquisição que mais trouxeram visitantes e leads, regras de pontuação para priorizar um lead dentro da sua esteira de vendas, o chamado lead scoring, e de modo geral a análise de dados.”
Leia também: RD Station Marketing Pró ou Enterprise: conheça os diferenciais
Existem pré-requisitos para contratar a RD?
“A RD é bem democrática para atender os mais diversos perfis de empresa. Por isso, ela criou níveis da ferramenta, desde uma versão Light (que possui os recursos mais básicos e fundamentais, limitando também o tamanho da base para quem tem poucos contatos) até uma versão Pró (que é a que mais trabalhamos aqui na agência).
Além da versão Enterprise, que abre recursos de B.I. para quem possui já uma maturidade de marketing e um processo de análise de dados mais estratégico. Então, eu diria para você que não, a plataforma não impõe nenhum pré-requisito e que contar com a RD Station é bom.
Você pode iniciar a sua jornada de inbound marketing usando os primeiros recursos, como landing page e envio de e-mail marketing, centralizados em uma única plataforma. Depois, com mais maturidade digital, é possível ir ampliando os recursos. Aumentando as frentes dentro da RD para usufruir dos diferenciais que ela pode levar para seu processo de gestão e automação de marketing digital.
O ponto de atenção que eu deixaria para você aqui seria os básicos do meio digital, ou seja, ter um site ou um blog para que você possa trabalhar a partir deste domínio na internet.”
Qual a importância de ter uma agência parceira RD apoiando a empresa?
“Sabemos o quanto hoje o meio digital (até mesmo antes da pandemia) tem sido um dos principais canais de aquisição de novos clientes. Não só porque todo mundo está conectado, mas também porque o digital nos proporciona vantagens muito competitivas se compararmos a outros meios de comunicação.
A exemplo de jornais, revistas, rádio, tv etc., que são canais que não nos permitem mensurar resultado! É difícil você saber quantos negócios você gerou pelo anúncio que fez em uma determinada revista. No digital, você consegue mapear cada real investido e o que ele te trouxe de retorno. Isso é muito valioso para o empresário!
Agora, dentro desse universo você consegue separar “os homens dos meninos”, como diz aquele ditado. É um salto de segurança para a empresa que está querendo investir em marketing digital!
RD Station é bom, mas qual o diferencial de contar com uma parceira?
E é neste momento que ser uma agência parceira RD pode se tornar o diferencial para essa empresa, pois aqui ela consegue ter uma chancela de que aquela agência entrega resultado, de que ela realmente sabe do que está falando! Não teria como você ser uma empresa reconhecida Top Performance por uma comunidade com quase 2 mil agências em todo o país se você não entregasse o que promete.
Essa segurança é algo muito importante, outro ponto que mostra como ter RD Station é bom. É um carimbo de qualidade que te dá a tranquilidade de saber que você está tratando com uma empresa que tem conhecimento validado, com uma estrutura reconhecida dentro do seu mercado de atuação.
Então isso, com certeza, é um dos pontos mais importantes para quem está buscando uma agência e está com o contato de uma parceira RD nas mãos.”
Gostou de conhecer as vantagens dessa plataforma? Nós mostramos que contar com a RD Station é bom para os seus negócios e pode trazer ótimos resultados. Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos como este.