Geração de leads B2B: 4 estratégias para alavancar as vendas

Quando falamos em geração de leads B2B, temos certeza que as estratégias a serem utilizadas devem ser diferentes das aplicadas no mercado B2C. Mas até que ponto elas devem ser diferentes?

Afinal, estamos falando de pessoas – por trás de toda empresa existe um ser humano que possui características de um usuário que busca por produtos B2C, por exemplo.

Por onde começar quando o assunto é geração de leads B2B?

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Se você precisa gerar leads para uma empresa B2B e não sabe por onde começar, está no lugar certo. Antes de tudo, é importante que você tenha uma persona definida para que consiga focar em geração de leads B2B qualificados.

Agora pode pegar seu caderninho que vamos listar estratégias que vão te ajudar a conquistar o resultado esperado e te surpreender. Preparado?

1. Respeite a jornada de compra do seu público

Quando pensamos em geração de leads B2B, a estratégia de inbound marketing é a melhor alternativa, e para isso precisamos entender que cada cliente tem sua jornada de compra e ela deve ser respeitada. Por isso, é importante que você crie ações desde o topo até o fundo do funil. Afinal, queremos leads qualificados, né?

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2. E agora, quais ações devo colocar na minha estratégia?

Sabemos que o consumidor, hoje em dia, busca por conteúdo a todo momento, e é claro que a partir disso deve ser baseada a estratégia para geração de leads B2B. Pois, o conteúdo aproxima o público da marca, agrega valor e ajuda o lead a chegar na etapa da jornada que tanto esperamos, o fundo de funil.

Para planejar os conteúdos, pense em todos os formatos possíveis, e se coloque no lugar do seu cliente ideal. Qual conteúdo você gostaria de consumir se fosse ele?

Por exemplo, faça um e-book completo para captação de leads que estão no topo de funil, ou um webinar para impactar os clientes que estão na fase de reconhecimento do problema.

3. Lembre-se de nutrir o seu lead 

Agora que já definimos estratégias para a geração de leads B2B, é importante lembrar que eles devem ser nutridos com conteúdo relevante. Crie uma automação de e-mails inteligentes para manter esses contatos ativos e levá-los para a tão sonhada decisão de compra.

4. Qual canal devo utilizar para geração de leads B2B?

Neste momento, você deve estar se perguntando, por qual canal é necessário fazer a captação dos leads? Se você já possui uma base de contatos, pode investir em um e-mail marketing matador. Mas o que acha de conquistar novos horizontes com investimento em mídia paga?

E está enganado quem pensa que geração de leads B2B só acontece no LinkedIn, pois ela é uma rede profissional. Agora, você chegou na parte que o seu concorrente ainda não conhece e é hora de se destacar.

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Se coloque no lugar do cliente

Se você definir bem o conteúdo que vai distribuir e o público que vai receber versus a etapa de compra, sem dúvida vai se surpreender com o resultado, independente da mídia social que utilizar. É neste momento que você deve analisar todo o comportamento e se colocar no lugar do seu cliente.

Por exemplo, a divulgação de um e-book pode sim ser feita via Facebook Ads para uma lista de e-mails desengajados e reativar esses contatos. Já pensou que incrível?

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Essas são só algumas dicas que podem fazer sua geração de leads B2B mudar radicalmente. Mas é importante colocá-las em prática e fazer testes, ok?

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