Ações de marketing digital: Quais são e por que é importante realizar?

No cenário atual do mundo dos negócios, as ações de marketing digital são uns dos caminhos mais recomendados para um relacionamento mais próximo com o cliente. A grande questão é saber quais dessas ações se encaixam no perfil do público desejado pela sua empresa.

Quais são as estratégias de marketing de relacionamento?

Você sabe ou já ouviu falar nas estratégias de marketing de relacionamento? Se você não as conhece, não tem problema, nós vamos explicar como elas funcionam e quais são os seus benefícios.

Dicas para corretores: Como utilizar o marketing digital para alavancar as vendas?

O marketing digital já está inserido em vários setores do mercado e não há o que te impeça de utilizá-lo na venda de seguros. Mas, como utilizar essas estratégias em um ramo tão segmentado? Separamos no texto abaixo algumas dicas para corretores de seguros investirem nessa “nova” forma de conquistar e fidelizar clientes.

Venda de seguros: Como conseguir clientes pela internet?

A venda de seguros pode se tornar mais rentável com a ajuda do marketing digital. Com ele é possível atrair clientes e manter o nome da sua empresa em destaque na internet. O primeiro passo é definir e identificar a sua persona, ou seja, o perfil do seu público-alvo. Assim, fica mais fácil descobrir quais

Inbound e Outbound marketing: Quais são as diferenças?

Para manter a sua empresa firme no mercado é preciso inovar sempre, mas não adianta se modernizar e não ter um serviço de marketing eficiente para alcançar o seu público. Você já pensou em trabalhar com Inbound ou Outbound marketing? Ou melhor, você sabe o que essas estratégias significam e como funcionam?

Como vender seguros pela internet?

Com tantos canais e ferramentas, a internet mudou a forma de trabalhar e abriu novas possibilidades para muitas profissões. Um exemplo disso é a atuação dos corretores na hora de vender seguros pela internet. Se antes era preciso bater de porta em porta ou ficar ligando para todos os clientes, agora é possível usar as

Quem faz marketing é…

Quem faz marketing é… Marketeiro? Comunicador? Publicitário? Administrador? Mercadólogo? Ou simplesmente um profissional de marketing? Vamos responder essa pergunta hoje no dia do profissional de marketing! É difícil encontrar uma palavra precisa para designar o profissional de marketing, como encontramos em outras profissões (dentista, engenheiro, jornalista etc.). Apesar de o nome não ser um consenso,

Análise de métricas: qual é a sua importância?

Imagine um barco à deriva no oceano. É assim que fica uma empresa quando ela não faz análise de métricas: sem saber onde está, nem para onde ir. As métricas são uma medida do desempenho do negócio em determinada área, como o marketing ou as finanças. Por isso, acompanhá-las é essencial para saber como a

Estratégias de marketing: 7 dicas que podem alavancar sua corretora

Corretores não precisam mais bater de porta em porta para vender seus seguros. Hoje, com as ferramentas de marketing digital, o trabalho de prospecção e relacionamento com os clientes é quase todo online. Vender continua sendo desafiador e está ainda mais concorrido, mas atualmente os corretores têm muito mais possibilidades de ações para alavancar os

Saiba por que e como criar uma fanpage no Facebook para a sua empresa

Foi-se o tempo em que as empresas simplesmente colocavam um anúncio na TV, rádio ou jornal e só esperavam os clientes aparecerem. Hoje, elas precisam estar onde os consumidores estão, oferecer um conteúdo útil e interessante e ainda interagir com eles.