Agência de marketing X Profissional interno
Com os avanços tecnológicos, as empresas entenderam a necessidade de investir no marketing digital, tendo em vista que, estar presente nos diversos meios de comunicação é uma necessidade para efetivar suas futuras vendas. Mas, qual é a melhor opção, contratar uma agência de marketing ou manter um profissional interno?
Podemos afirmar aqui que as duas opções têm suas vantagens e podem apresentar bons resultados. E para saber qual é a melhor para a sua empresa, você deve levar em consideração alguns pontos.
Preparamos este artigo para que entenda como funciona cada modalidade e veja quais são as vantagens e desvantagens quando o assunto é o trabalho de marketing.
Vantagens e desvantagens de ter um profissional interno
Manter um profissional de marketing interno pode ser vantajoso porque você tem um controle 360º de todas as ações que serão necessárias para sua empresa, ao contrário do que acontece com uma agência de marketing. Você terá rapidez nas suas entregas e o controle de todas as ações.
Com uma agência esse domínio não é instantâneo, muitas vezes será necessário reuniões para definir quais serão os próximos passos.
O profissional interno pode ter sob sua responsabilidade a comunicação da empresa, seja interna ou até mesmo com empresas terceirizadas que façam parte das estratégias realizadas, mantendo um contato mais próximo.
Ele pode ser a ponte entre agência e o cliente para aprovação de materiais, validação de conteúdos e direcionamento de atividades que somente uma pessoa dentro da organização em tempo integral conseguiria entregar.
Sua empresa deve considerar o fato de que apenas uma pessoa não dará conta de todos os detalhes do departamento. E o controle 360º não será aplicado aqui, pois, para suprir todas as necessidades e ter a disposição um setor completo, você vai precisar de pelo menos um especialista por área. Como, por exemplo, um programador, social media, responsável pelo planejamento, especialista em marketing de conteúdo, entre outros.
O investimento em materiais e equipamentos também deverá ser alto, o que em muitas empresas ainda precisa ser solicitado.
Vantagens e desvantagens de uma agência de marketing
Uma agência de marketing deve estar à frente de suas ações com uma equipe multidisciplinar, olhando por estratégias específicas. Além de contar com especialistas das diversas áreas que se fazem presente nas demandas desenvolvidas.
A agência conta também com equipamentos capacitados e de alta qualidade, ofertando um serviço de qualidade e vantajoso. Juntamente com o desenvolvimento de projetos que visam o crescimento da sua empresa de forma eficiente, estudando todas as métricas e relatórios.
Contar com uma agência de marketing é o caminho para utilizar as ferramentas corretas para cada atividade com mais praticidade.
E para isso, será necessário um trabalho duradouro, lembrando que, será necessário que a agência conheça a filosofia da empresa e suas características. Aqui será necessário um alinhamento via reuniões, pois, a agência pode colocar em prática ações e muitas vezes você não terá o controle.
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Quando contratar uma agência de marketing?
Se a sua empresa não conta uma equipe com profissionais internos, talvez os seus resultados estejam fora do eixo e você precisa de um planejamento estratégico, e é nesse momento que devemos acionar uma agência de marketing.
Você deve compreender quais os objetivos e quais valores para investimento nesse setor.
A junção do profissional interno e agência de marketing
Essa união pode trazer bons resultados para sua empresa. Tendo em vista que, o profissional interno conhece muito bem a sua estrutura, seus clientes e suas necessidades. Já a agência de marketing traz em sua bagagem, profissionais especialistas, atentos em todas as estratégias para alavancar seu negócio.
O profissional interno pode ser a linha de contato entre a diretoria e a agência, mantendo o controle e a supervisão de todas as atividades que serão colocadas em prática.
Todos os benefícios que citamos acima serão complementares, tornando essa trajetória uma experiência única em busca do sucesso.
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